2 de outubro de 2014

Procon Goiânia divulga as 10 empresas mais reclamadas de setembro


Imagem: Internet

Para cumprir os preceitos da Constituição Federal e do Código de Defesa do Consumidor e dar transparência aos serviços da administração pública, a Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio do Procon, divulga a lista dos fornecedores com maior quantitativo de reclamações registradas no órgão em setembro. Telefonia, bancos, empresas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos lideram o ranking de reclamações
A divulgação é baseada nos atendimentos realizados no Procon Goiânia e cadastrados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec) do Ministério da Justiça.
Os maiores problemas entre as mais reclamadas no Procon Goiânia são: cobranças indevidas e abusivas; rescisão/alteração unilateral de contratos; SACs (cancelamento de serviços, retenção, demora, não envio de comprovante); dúvidas sobre cobranças, valores, reajustes, contratos e orçamentos; serviços não fornecidos (entrega, instalação, não cumprimento da oferta e/ou do contrato); e serviço não concluído ou fornecimento parcial.
O Diretor Geral do Procon Goiânia, Miguel Tiago, afirma que esta divulgação tem o objetivo de viabilizar o controle social e dar garantia ao consumidor do direito e acesso à informação “É um serviço importante para que os consumidores saibam dos riscos ao contratar uma determinada empresa”. O diretor orienta que, se houver qualquer dúvida, o consumidor pode procurar a sede do órgão que fica na Avenida Tocantins, n° 191, no Setor Central. Pode ainda entrar em contato pelo telefone 156 da Prefeitura de Goiânia.
Confira relação das dez empresas mais reclamadas:
    Oi móvel –           8,14%
    Claro –                 6,80%
    Oi fixo –                5,18%
    Sky –                    4,29%
    Net Goiânia –       3,99%
    Novo Mundo –     3,11%
    GVT                 -    2,37%
    VIVO              -     2,37%
    FUJIOKA          -  1,92%
    TIM                   -  1,92%
Fonte: Portal de Notícias Regionais - Rota Jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário