Imagem: Internet |
Para
cumprir os preceitos da Constituição Federal e do Código de Defesa do
Consumidor e dar transparência aos serviços da administração pública, a
Prefeitura Municipal de Goiânia, por meio do Procon, divulga a lista dos
fornecedores com maior quantitativo de reclamações registradas no órgão em
setembro. Telefonia, bancos, empresas de eletrodomésticos e eletroeletrônicos
lideram o ranking de reclamações
A
divulgação é baseada nos atendimentos realizados no Procon Goiânia e
cadastrados no Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec)
do Ministério da Justiça.
Os
maiores problemas entre as mais reclamadas no Procon Goiânia são: cobranças
indevidas e abusivas; rescisão/alteração unilateral de contratos; SACs
(cancelamento de serviços, retenção, demora, não envio de comprovante); dúvidas
sobre cobranças, valores, reajustes, contratos e orçamentos; serviços não
fornecidos (entrega, instalação, não cumprimento da oferta e/ou do contrato); e
serviço não concluído ou fornecimento parcial.
O
Diretor Geral do Procon Goiânia, Miguel Tiago, afirma que esta divulgação tem o
objetivo de viabilizar o controle social e dar garantia ao consumidor do
direito e acesso à informação “É um serviço importante para que os consumidores
saibam dos riscos ao contratar uma determinada empresa”. O diretor orienta que,
se houver qualquer dúvida, o consumidor pode procurar a sede do órgão que fica
na Avenida Tocantins, n° 191, no Setor Central. Pode ainda entrar em contato
pelo telefone 156 da Prefeitura de Goiânia.
Confira
relação das dez empresas mais reclamadas:
Oi móvel – 8,14%
Claro
–
6,80%
Oi fixo
–
5,18%
Sky
–
4,29%
Net Goiânia – 3,99%
Novo Mundo – 3,11%
GVT
- 2,37%
VIVO
- 2,37%
FUJIOKA - 1,92%
TIM
- 1,92%
Fonte: Portal de Notícias Regionais - Rota Jurídica.
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