11 de novembro de 2014

A partir desta terça-feira, Juceg altera procedimento para abertura de empresas


Imagem: Internet

Para diminuir a incidência de erros nos documentos apresentados para abertura de empresas, a Junta Comercial de Goiás vai implantar a partir desta terça-feira, dia 11, um novo procedimento para os atos constitutivos. Agora, será necessária a geração do Documento Básico de Entrada antes da elaboração da Ficha de Cadastro Nacional/Requerimento de Empresário.
“O novo procedimento corresponde às alterações que precisamos fazer para desburocratizar ainda mais a prestação de serviços da Junta Comercial. Evitando que ocorram erros, estamos evitando o retrabalho, já que os dados contidos no DBE serão automaticamente enviados à FCN”, explica o presidente da Juceg, Alexandre Caixeta.
Com a medida, os dados informados no Aplicativo de Coleta Online serão disponibilizados para a Junta Comercial e a integração e validação de dados serão realizadas antes da entrada do processo na Junta. O novo procedimento permitirá que o Módulo Integrador realize o confronto dos dados informados e, havendo divergência, o usuário deve corrigir o DBE ou a Viabilidade para dar sequência.
O Documento Básico de Entrada é um documento que é utilizado para praticar qualquer ato em diversas circunstâncias perante o CNPJ. Ou seja, quando uma pessoa deseja atuar como profissional seja em qualquer área do mercado como pessoa jurídica, ela deve dar entrada ao processo de Documento Básico de Entrada no CNPJ.
Fonte: Portal de Notícias Regionais - Rota Jurídica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário