23 de novembro de 2011

Após 62 dias acaba greve do Judiciário


Depois 62 dias de paralisação os servidores da Justiça em Goiás voltaram a trabalhar nesta terça-feira, 22 de novembro de 2011. O fim da greve acontece a menos de um mês do recesso do judiciário goiano, previsto para 20 de dezembro e que deve durar até 6 de janeiro.
Apesar do atraso gerado nos processos, não foi montado nenhum esquema especial para agilizar o trabalho. Segundo o juiz da 1ª Vara Criminal de Goiânia, Jesseir Coelho de Alcântara, o andamento dos processos deve atrasar entre cinco e seis meses. Durante a greve os magistrados, que não aderiram ao movimento, tiveram de priorizar apenas questões urgentes.
Os servidores decidiram por fim à greve durante assembleia realizada na noite desta segunda-feira (21). A categoria conseguiu, entre outras reivindicações, gratificação de 10% e salários iguais entre servidores da capital e interior.
De acordo com o Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça), 90% dos funconário do Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO), como oficiais e escrivães, ficaram parados em 49 comarcas do Estado. Eles afirmavam que o salário médio da categoria, de R$ 1,6 mil mensais, estava defasado.
Fonte: Jornal O Popular

Nenhum comentário:

Postar um comentário