8 de junho de 2011

Utilidade Pública: Trabalhadores que têm direito ao abono do PIS perderão o direito ao benefício se não o sacarem até 30 junho


Os trabalhadores que têm direito  ao abono do PIS perderão o direito ao benefício se não retirarem o dinheiro até o dia 30 deste mês. Para que isso não ocorra, a Caixa Econômica Federal está enviando mensagem de texto para o celular de quem ainda não sacou o abono.

Na última sexta-feira de maio, o banco encaminhou 2,4 mil mensagens aos trabalhadores. E desse total, 1.362 pessoas retiraram o benefício – 55% do total de pessoas que receberam o SMS. Já no último dia 1º, a Caixa enviou 2,3 mil mensagens. Dessas, 553 pessoas sacaram o abono.

De acordo com a Caixa, o SMS é complementar às cartas enviadas todos os anos aos beneficiários do abono salarial. E esse meio de aviso não será substituído pela mensagem de texto eletrônica.

Tenho direito?

Para saber se têm direito ao abono, os trabalhadores podem esclarecer dúvidas por meio do número 0800 726 0101 ou mesmo acessando o site da Caixa (caixa.gov.br). Lá, clique em "Você – PIS – Consulta o Pagamento".

Já para receber a mensagem de texto no celular, basta acessar "Você – FGTS – mensagens via celular"  ou "Você – conta corrente pessoa física – mensagem via celular".

O banco reforça que os trabalhadores que têm direito ao abono podem retirar o benefício ou os rendimentos do PIS com o Cartão Cidadão e a senha nos terminais de autoatendimento, casas lotéricas e correspondentes da Caixa.

Quem não tiver o Cartão Cidadão deve procurar uma agência da Caixa, levando documento de identidade e comprovante de inscrição no PIS.

Mais de 6% ainda não sacaram

Segundo a Caixa, do total de trabalhadores que têm direito ao abono de 2010, 93,95% já receberam o benefício. Ou seja, 6,05% ainda precisam retirar o benefício, de valor de R$ 545.

Neste ano, 14.935.419 têm direito ao abono.

Fonte: InfoMoney

Nenhum comentário:

Postar um comentário